A Pesca

A pesca no Rancho do Kojak é feito em busca de um dos peixes mais esportivos do Brasil o tucunaré azul (Cichla Piquiti). As pescarias de tucunarés são produtivas o ano todo. Temos outros peixes que por ventura serão capturados como Apapá, curvinas, pacu caranha, bicudas, cachorras e etc.

Os tucunarés são os peixes esportivos brasileiros de maior representatividade na família dos Cichlideos. A diversidade de cores e padrões de listras é grande: do vermelho ao esverdeado, do amarelo ao azulado, com faixas e pintas de variados padrões. Mas todos têm em comum o formato característico do corpo (alongado), com a cabeça grande e a mandíbula protuberante. Outra característica é a mancha arredondada perto da cauda, conhecida como ocelo.

O tucunaré-azul tem de cinco a seis barras transversais de coloração cinza. As nadadeiras dessa espécie são azuladas (daí o nome).

Predador voraz, o tucunaré não desiste facilmente da presa, por essa razão são tão procurados pelos pescadores esportivos. o tucunaré pode abocanhar a isca várias vezes, antes de ser realmente fisgado.

Comece a pesca do tucunaré com iscas artificiais de superfície, como as iscas de hélice e as que nadam em zique-zaque. Se não der bom resultado, parta para as de meia água, escolhendo os mesmos locais, com recolhimento errático intercalando com rápidas e paradas. Em caso de perseguição, não pare de recolher a linha, mantendo o movimento da isca. O ataque ocorre muitas vezes a menos de um metro do pescador.

Na pesca do tucunaré é melhor tentar a sorte perto de plantas aquáticas, materiais flutuantes ou pauleiras. São locais como esses que o tucunaré costuma frequentar atrás de presas ou na fase de cuidados com a prole. Durante a fase se acasalamento, os peixes devem ser soltos o mais rápido possível e perto da região de captura.

Regras no Rancho

O Rancho do Kojak trabalha com o consumo de peixe exclusivamente para o Almoço na Beira do lago, fica proibido o consumo à noite na pousada. Agradecemos a compreensão de Todos.